Academia ao Ar Livre é requerida para a Várzea da Onça

15/07/2020
Academia ao Ar Livre é requerida para a Várzea da Onça

De autoria da vereadora Jesyca Severo, o requerimento 204/2020, solicitando instalação de uma Academia ao Ar Livre na sede do distrito Várzea da Onça, foi apresentado em plenário na sessão por videoconferência desta quarta-feira, dia 15 de julho. A solicitação determina que a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude instale equipamentos públicos referentes à práticas esportivas na praça sede do distrito. Segundo a vereadora; “o objetivo é ofertar uma opção de lazer para comunidade da região”.

Jesyca disse ainda que; “investimentos na qualidade de vida da população devem ser também aplicados através de políticas públicas”. De acordo com a parlamentar; “o praticante de exercícios físicos com regularidade é menos propício a contrair doenças oriundas do sedentarismo”, explicou ela.

As citadas Academias ao Ar Livre são conjuntos de aparelhos de musculação e aeróbicos instalados, geralmente, em espaços públicos como praças ou entorno de prédios estatais. Tratam-se de equipamentos voltados para utilização da população em geral.